Em Sapucaia, Duque de Caxias vence America por WO

Partida valia a segunda colocação, porém, equipe adversária não compareceu

Por: Site Oficial
14/10/2017 – 23:28
Foto: Adriano Fontes/DCFC Feminino

O que deveria ser uma grande partida de futebol feminino, não ocorreu. Na tarde deste sábado (14), o Duque de Caxias venceu o America por WO e terminou a primeira fase do Campeonato Carioca na segunda colocação, com 15 pontos. A vitória aconteceu devido à ausência do adversário no Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, no interior do estado.

Com a classificação, o Duque de Caxias começa o Triangular Final já no próximo sábado (21) diante do próprio America, fora de casa, às 16h. Na semana seguinte, o Tricolor da Baixada encara o Flamengo, em partida que deve ocorrer novamente em Sapucaia, também às 16h. As Meninas de Ouro folgam na última rodada.

Para a partida, o Duque de Caxias, em parceria com a prefeitura local, confeccionou dois uniformes comemorativos, alusivos à Campanha Outubro Rosa, para prevenção do câncer de mama. Sem o jogo contra o America, eles foram utilizados em um coletivo entre todas as relacionadas para a partida que não ocorreu.

Após a determinação do WO, o Duque de Caxias emitiu uma nota oficial, lamentando a ausência do America no jogo:

NOTA OFICIAL

O Duque de Caxias Futebol Clube lamenta profundamente o não comparecimento da equipe do America Football Club à partida deste sábado (14) no Estádio Ênio Teixeira da Silva, no distrito de Anta, no município de Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense. Mesmo com a vitória por WO, queríamos jogar a partida, que tinha tudo para ser de alto nível, devido à campanha das duas equipes.

O dia tinha tudo para ser especial. Confeccionamos dois uniformes comemorativos, com a cor rosa, em razão do Outubro Rosa e, nas costas, colocamos o nome da cidade de Sapucaia. Moradores da região se aglomeraram para assistir uma partida que não houve. O prefeito da cidade de Sapucaia, Fabrício Baião, também esteve presente ao local.

O intuito principal da ida ao interior fluminense é a difusão do futebol feminino pelo estado, porém, com a ausência do America, a solução, para não frustrar o público que foi ao Estádio Ênio Teixeira, foi a realização de um coletivo entre as equipes titular e reserva, que utilizaram os dois uniformes comemorativos.

Estamos classificados para o Triangular Final com uma grande campanha: cinco vitórias e apenas uma derrota. E, novamente, vamos enfrentar o America, desta vez na casa delas, e também o Flamengo, dono da melhor campanha da competição.

Duque de Caxias Futebol Clube
Departamento de Futebol Feminino

Facebook Oficial

Twitter Oficial