Duque de Caxias fecha preparação para a decisão do Carioca

Meninas de Ouro estão motivadas para encarar o Flamengo, neste sábado (28)

Por: Site Oficial
27/10/2017 – 16:00
Foto: Thierry Silva/DCFC Feminino

5 de junho de 2011. Este é o dia do último título do Duque de Caxias no Carioca Feminino. Mas isso pode mudar com uma vitória simples diante do Flamengo, neste sábado (28), às 16h, no estádio Ênio Teixeira, no distrito de Anta, em Sapucaia. O Tricolor da Baixada está muito motivado em conquistar este título, que ainda lhe dará uma vaga para a seletiva do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, competição que as Meninas de Ouro nunca deixaram de participar, em todas as suas cinco edições.

Na primeira fase da competição, o Duque de Caxias enfrentou o Flamengo e fez uma partida muito dura, perdendo por 3 a 2, com ótima atuação na etapa final. De acordo com a tabela, quem vencer a partida, será o grande campeão estadual de 2017. Caso haja um empate, a definição do título será na última partida, na qual o Flamengo recebe o America em casa. Nessas condições, para o Tricolor da Baixada ser campeão, precisa torcer por um empate ou tropeço das rubro-negras na última rodada.

Na tarde desta sexta-feira (27), ocorreu o último treinamento antes da grande decisão, que foi focado na preparação da equipe titular e no entrosamento da equipe. No Carioca, o Duque vem muito bem, com sete jogos e seis vitórias, sofrendo o revés apenas para a equipe-rubro negra. O técnico Edson Galdino falou um pouco sobre o duelo.

– A expectativa para o jogo é muito boa. As meninas estão muito animadas e focadas na busca do título. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo, nenhuma nota vai desafinar. Temos muitas chances de vencer o Flamengo e sair de Sapucaia com o título estadual feminino – afirmou Galdino.

Por ter vencido o America, por 4 a 2, na abertura do Triangular Final, o Duque de Caxias lidera com três pontos, seguido pelo Flamengo, com um. A vitória dá o título para as Meninas de Ouro em Sapucaia.

Facebook Oficial

Twitter Oficial