Duque de Caxias perde e fica sem título do Carioca Feminino

Tricolor da Baixada marca dois golaços, mas não foi páreo para o Flamengo

Por: Site Oficial
28/10/2017 – 22:41
Foto: Agência FERJ

Fim do sonho do bicampeonato do Carioca Feminino. Atuando no Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, o Duque de Caxias foi derrotado pelo Flamengo por 10 a 3 e ficou sem o título da competição, que ficou com as rubro-negras. Caneca, em uma linda cobrança de falta, e Camili, duas vezes, marcaram para as Meninas de Ouro, que terminam a sua participação no Triangular Final com três pontos ganhos. Para ficar com o vice-campeonato, basta o America não vencer o Fla na última rodada.

Logo no início, o Flamengo aproveitou as oportunidades e abriu 3 a 0 em 12 minutos, com gols de Daiana, Diany e Flávia. Após a parada técnica, o Duque melhorou e conseguiu diminuir com Caneca que cobrou uma falta com maestria e acertou o ângulo da arqueira rival. Porém, Bárbara, dois minutos depois, fez o quarto das visitantes. Ainda antes do intervalo, Miúda teve a chance de diminuir, mas, após receber lindo passe de Lene, acabou acertando a trave de Maike. Perto do fim, Renata, desviando chute de Diany, marcou o quinto, fechando o placar da etapa inicial em 5 a 1.

O mesmo panorama foi visto na etapa final, com o Flamengo chegando com perigo logo no início. Novamente Renata, desta vez de cabeça, marcou o sexto gol das rubro-negras. Logo depois, Flávia, em cobrança de pênalti, marcou o sétimo, Ju, o oitavo, e Nathane, o nono. Novamente após a parada técnica, o Duque de Caxias voltou melhor e conseguiu diminuir com mais um golaço de falta. Camili, pelo lado esquerdo, cobrou no ângulo, encobrindo a goleira do Flamengo. Logo depois, saiu o terceiro. Loira sofreu pênalti, que Lene cobrou. A goleira adversária fez a defesa e, no rebote, Camili encheu o pé e marcou o terceiro. Contudo, ainda teve tempo para o Flamengo ampliar com Ju, fechando o placar em 10 a 3.

Sem ter mais jogos para cumprir nesta temporada, o Duque de Caxias só volta a campo em 2018, provavelmente no Campeonato Brasileiro da Série A2, que será disputado no primeiro semestre. O Carioca da categoria será no segundo semestre.

Facebook Oficial

Twitter Oficial