Pedro pega dois pênaltis e Duque vai à final da Corcovado sub-17

Após 1 a 1 com Serra Macaense, Tricolor avança na decisão por pênaltis

Por: Site Oficial
12/11/2017 – 11:26
Foto: Valdir Santiago

Foi com emoção! Na tarde deste sábado (12), o Duque de Caxias avançou à grande final da Taça Corcovado do Campeonato Carioca da Série BC sub-17, ao bater o Serra Macaense por 3 a 1 nos pênaltis, no Estádio Moacyrzão. No tempo normal, empate: 1 a 1, com dois jogadores a menos. O grande destaque da partida foi o goleiro Pedro, que pegou duas penalidades na decisão. Lucas marcou o gol do Duque. A final será diante do São Gonçalo EC, novamente fora de casa.

Embalado na competição e buscando a vaga inédita na final da competição, o Duque de Caxias começou bem a partida e abriu o placar logo aos dez minutos, com Lucas. O Duque de Caxias se manteve melhor durante o primeiro tempo e o placar não se alterou. Na volta do intervalo, o time da casa empatou também aos dez, de pênalti. O Tricolor da Baixada ainda perdeu dois jogadores expulsos e conseguiu suportar a pressão para levar a partida para a decisão por pênaltis.

Na disputa, o Duque de Caxias converteu suas três cobranças e ainda contou com a tarde inspirada de Pedro, que pegou duas e ainda viu uma finalização para fora, que garantiu o placar por 3 a 1 e a vaga assegurada na grande final da competição.

A decisão será no feriado de quarta-feira (15) diante do São Gonçalo EC, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Caso o Duque de Caxias seja campeão, encara novamente o time gonçalense nas finais do campeonato, marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.

Facebook Oficial

Twitter Oficial